Blog da Patrícia Prado

Inspire a sua vida!

Vamos falar de retratos…

Vamos falar de retratos…

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O retrato, seja na pintura como na fotografia, uma forma de mostrar a essência, algo peculiar, algo que te remeta ao interior da pessoa retratada.

re·tra·to

substantivo masculino

  1. Imagem (de pessoa) reproduzida pela pintura, pelo desenho ou pela fotografia.
  2. Imagem fotográfica. = FOTOGRAFIA
  3. Semelhança.
  4. Descrição de um carácter, de uma época, etc.

"retrato", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://dicionario.priberam.org/retrato [consultado em 31-10-2019].

O retrato, conta uma história e pode, nos ajudar ainda, a reforçar a imagem de um instante único ou de situações. Na verdade, contamos quadros de segundos de vidas! Podemos escolher os melhores momentos, criar momentos, mostrar expressões de sentimento, e representar pessoas.

Claro que não vou ficar devaneando no significado de um retrato… mas é pra enfatizar a poesia e a arte!

 

Vamos as DICAS!!!

 

1 - Use a Criatividade!!!

O retrato acima que foi pensado desde o momento em que saí de casa. Tudo por causa dessa plantinha que dá igual mato aqui no Porto, Cortaderia selloana -  seus nomes comuns são capim-das-pampas', erva-das-pampas, paina, penacheiro, penacho-branco ou plumeira. (wikipédia). Pedi para Joana levar um pullover claro mas não imaginava que seria igual!!!

Precisamos estar atentos aos detalhes, um boa foto nem sempre está no melhor lugar 

;-)

patyfoto2


Pegue pessoas que você conhece e saia por ai treinando seu olhar! Assim você aprimora seu talento e também vai expandindo seu repertório. Saia da zona de conforto, se desafie!

Aproveitei a idéia que tenho dos campos de flores e simplesmente brinquei com esse "matinho lindo"retratando um momento de Paz, de serenidade e plenitude. Quase propaganda de margarina!!!! (#loucaparafazer um ensaio nos campos de tulipa, lavanda e girassol!!! - Me chamem!!!!)


2 -  Procure expressões, emoção!!!

Gosto de dirigir a pessoa mas criando situações para ela "atuar", quase um teatrinho mas no clima do ensaio acaba fluindo, experimenta!

Existem fotos que parecem interagir com vc… elas ligam o expectador.

patyfoto3post

 

Momentos de ternura e realização de um sonho! 

patyfoto4post


3 - Fotografar retratos é estar atento a todas as oportunidades, desenvolver empatia e treinar muito!

Inicie com uma 50mm mesmo, observe seus resultados. Movimente-se bastante, busque ângulos.

As lentes fixas, sem zoom, são melhores para retratos. Elas possuem menos espelhos internos, diminuindo as barreiras encontradas pela luz produzindo assim fotos mais luminosas, com foco mais seletivo e mais nítidas. Por esse motivo gosto tanto do custo benefício da cinquentinha, mas sou apaixonada pela 85mm…. 

Releva frisar que eu trabalho com câmeras de sensor full frame, para quem usa câmera com sensor APS ( que corta quase ⅓ da imagem) uma 50mm quase ganha a distância focal da lente 85mm. 

Gosto também da 100mm macro, muita gente pensa que lente macro é só para fotografia macro, ela é excelente para retratos, não é tão grande, facilita a direção por não precisar ir tão longe da modelo e sua nitidez e desfoque são incríveis!

Saia por aí com sua câmera e experimente fundos, cores, escolha temas na composição e explore, fotografe e observe muito!

A sua participação é MEGAAA bem vinda, eu respondo todos os directs, todos os emails e vocês me motivam a continuar com esse canal aberto, fazendo amigos, aumentando a audiência e ajudando de alguma forma esse blog a crescer.

 

Sou a Patricia Prado

perfil lateral blog

Há quinze anos coleciono fotografias na minha mente e na minha alma e é por isso que hoje faço o que amo. Uma das minhas aventuras como profissional das lentes, foi descobrir que toda a mulher tem o desejo de se ver em imagens que a valorizam e retratam a sua sensualidade e beleza, e com isso me especializei em ensaios sensuais para mulheres “comuns”, mas que tem ousadia de sobra para mostrar a que veio ao mundo. Este blog irá mostrar as novidades do meu universo de fotografia e espero que cada informação contida aqui possa ser inspiração para sua vida!

 

ebook patricia prado 5 passos fotos sensuais boudoir 2Ebook 5 passos importantes para ter uma sessão boudoir de sucesso!

Insira Abaixo o seu Nome e Email

 


Valorizo a sua Privacidade!  Não enviarei SPAM.

 

Vem comigo

facebutton Instagram logox44 youtubebutton

 

Patricia Prado | Fotógrafa

Email: [email protected]
Whatsapp: +351 913 968 082

Minha mensagem

Sou uma fotógrafa carioca, trabalho com fotografia profissionalmente há 14 anos e tenho por especialidade a fotografia sensual.

Sou pioneira com ensaios de mulheres comuns que desejam se ver em produções e poses sensuais.

Me acompanhe e aprenda muito comigo!

ebook patricia prado 5 passos fotos sensuais boudoir 2Que bom que você está aqui!
Aproveite e baixe de graça o meu ebook

 

Valorizamos a sua Privacidade! Não enviaremos SPAM.

patricia prado ebook 10 melhores poses fotos sensuais menorQue bom que você está aqui!
Aproveite e baixe de graça o meu ebook

Valorizamos a sua Privacidade! Não enviaremos SPAM.