Blog da Patrícia Prado

Inspire a sua vida!

Como a Fotografia Transformou Minha Vida

Como a Fotografia Transformou Minha Vida

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Hoje vou falar sob um aspecto que já me paralisou em várias situações inclusive no dia-a-dia de trabalho!


Você já se perguntou se sabe tomar decisões? Você já se questionou em que área realmente quer se focar e se tornar um especialista, ter um diferencial?

 

 

Gosto de fotografia em geral!! Essa coisa de desenvolver nosso olhar e ver uma “foto” pronta a todo tempo na nossa mente é algo mágico e especial para quem tem essa relação de amor com a fotografia. Escolher o caminho do sensual foi a mais pura teimosia, por acreditar tanto no poder transformador, no empoderamento e na magia que a fotografia pode transformar!

 

Na verdade, a minha idéia sempre foi retratar mulheres, e cá entre nós, a gente adora arranjar um defeito em nós mesmas…. A verdade que nós, seres humanos em geral, tem a necessidade de se sentir incluído, aceito, amado! Percebi que podia "mudar" isso de alguma forma através dessa arte incrível que vibro na alma.

 

 

1 como a fotografia me colocou no meu caminho

 

 

Voltando para minha opção, além da paixão pela fotografia, amo revistas de moda, acredito que naturalmente fui desenvolvendo um olhar, observando fotos de vários fotógrafos incríveis como: Helmut Newton, Mario Testino, Annie Leibovitz, a polêmica Sally Mann, Vivian Maier, Kai Z Feng, David Hamilton, J.R Duran, Bob Wolfenson, entre muitos nomes novos que vejo no instagram e em muitas pesquisas diárias que faço nos momentos que me alimento de imagens… filmes, cenas… tudo isso faz parte dessa bagagem que a gente vem arquivando na mente, e é esse repertório que nos ajuda a criar e construir nosso estilo, nosso olhar.

 

Minha formação é direito, acreditem exerci quase dez anos, depois fui fazer informática, acabei migrando para o design e trabalhei um bom tempo com design gráfico, a fotografia sempre andou junto mas nada profissional, em 2002 resolvi estudar fotografia e dali não parei mais. Muitas vezes me perguntei se esse era o caminho, vivemos em uma sociedade que hoje massifica a imagem, todos andam com uma câmera e muitas vezes sequer temos tempo para analisar a informação passada pela aquela imagem. Não gosto de classificar como bom ou ruim, é um fato!

 

Passei há uns quatro anos por desafios e perdas que me colocaram em stand by criativo, fui buscar um encontro comigo mesma, o processo de coach que me submeti ajudou a trazer várias questões à tona e consegui ter uma visão bem ampla e clara que devia continuar fiel aos meus valores, objetivos e propósito de vida.


O que mais me motiva nessa vida é ajudar, contribuir, somar, dividir, não acredito no sucesso daqueles que só querem pra si. Quem me conhece sabe o quanto eu amo falar, contar as minhas experiências, enfim. O dia que tive a oportunidade de compartilhar meu conhecimento em congressos, palestras, cursos, vi o quanto ali estava a minha missão. Assim como o momento que entrego um trabalho pronto e percebo que houve uma troca de energia e valor.

 

Assim, fui estudar mais e me capacitar, já fiz três formações internacionais de coach e PNL, pretendo continuar estudando muito ainda, pois amo estudar, mas decidi hoje, transformar minha paixão e minhas habilidades em uma forma de colocar toda essa "vibe", conhecimento e prática para fora, encontrei na internet meu caminho, o canal perfeito para dividir tudo isso com quem se identificar com as minhas experiências de vida e profissionais.

 

Estou me sentindo muito feliz!! Encontrar meu caminho, fazer o que mais amo dá trabalho mas é extremamente gratificante, quero estimular a todos nunca desistir, perseverar nos seus ideais, se livrar de crenças impostas e ser livre e dono de suas escolhas.

 

Acabei de lançar meu segundo ebook gratuito e você pode baixar através do link abaixo, espero que seja útil de alguma forma, se gostar compartilhe e faça o bem para mais alguém, pois se quisermos ser feliz devemos fazer o outro feliz. GRATIDÃO sempre.

 

 

Desejo fazer desse uma canal aberto para troca de conhecimento aonde a interação de vocês será sempre bem vinda.

 

Não tenho a menor dúvida que estou no meu caminho e superar, não adiar mais uma decisão é libertador!!

 

2 como a fotografia me colocou no meu caminho

 

Faça suas escolhas, acredite sempre, busque se capacitar e mesmo que o mundo diga não, siga seu caminho, só você pode mudar a sua vida!!

 

LUZ É TUDO!

 

Ontem li uma mensagem de OSHO no FB de uma amiga que sempre posta coisas lindas, me serviu para refletir e escrever esse texto, vou compartilhar com você:

 

“Adiar é simplesmente estupidez. Amanhã também será necessário decidir; então, por que não resolver hoje mesmo? Você acha que amanhã estará mais sábio do que hoje? Você acha que amanhã vai estar com um vigor maior do que o de hoje? Você acha que amanhã estará mais jovem, renovado em relação a hoje?


Amanhã você vai estar mais velho, a sua coragem será menor; amanhã você vai estar mais experiente e sua capacidade de dissimulação será maior; amanhã a morte chegará mais próximo - você começará a titubear e a sentir mais medo. Nunca deixe para amanhã. Quem sabe? O amanhã pode chegar ou pode não chegar. Se é preciso decidir, decida agora mesmo!


‘dizem que o amanhã nunca chega e não importa a frequência com que isso é repetido, parece que a maioria de nós tende a esquecer a verdade contida nessa frase. De fato, a única consequência certa de adiar as coisas é o tédio e a depressão nos dias de hoje, um sentimento de incompletude e de limitação. O alívio e o desenvolvimento que você sentirá quando colocar de lado todos os pensamentos de indecisão que o estão impedindo de agir agora, farão com que você se pergunte por que esperou tanto tempo.’”
-zen-osho-

 

Agora, aproveite que está aqui e baixe meu ebook 5 passos importantes para ter uma sessão boudoir de sucesso (logo abaixo).

 

Sou a Patricia Prado

perfil lateral blog

Há quinze anos coleciono fotografias na minha mente e na minha alma e é por isso que hoje faço o que amo. Uma das minhas aventuras como profissional das lentes, foi descobrir que toda a mulher tem o desejo de se ver em imagens que a valorizam e retratam a sua sensualidade e beleza, e com isso me especializei em ensaios sensuais para mulheres “comuns”, mas que tem ousadia de sobra para mostrar a que veio ao mundo. Este blog irá mostrar as novidades do meu universo de fotografia e espero que cada informação contida aqui possa ser inspiração para sua vida!

 

ebook patricia prado 5 passos fotos sensuais boudoir 2Ebook 5 passos importantes para ter uma sessão boudoir de sucesso!

Insira Abaixo o seu Nome e Email

 


Valorizo a sua Privacidade!  Não enviarei SPAM.

 

Vem comigo

facebutton Instagram logox44 youtubebutton

 

Patricia Prado | Fotógrafa

Email: [email protected]
Whatsapp: +351 913 968 082

Minha mensagem

Sou uma fotógrafa carioca, trabalho com fotografia profissionalmente há 14 anos e tenho por especialidade a fotografia sensual.

Sou pioneira com ensaios de mulheres comuns que desejam se ver em produções e poses sensuais.

Me acompanhe e aprenda muito comigo!

ebook patricia prado 5 passos fotos sensuais boudoir 2Que bom que você está aqui!
Aproveite e baixe de graça o meu ebook

 

Valorizamos a sua Privacidade! Não enviaremos SPAM.

patricia prado ebook 10 melhores poses fotos sensuais menorQue bom que você está aqui!
Aproveite e baixe de graça o meu ebook

Valorizamos a sua Privacidade! Não enviaremos SPAM.