Blog da Patrícia Prado

Inspire a sua vida!

Sensualidade é Atitude, e Como Tiro Isso da Minha Modelo???

Sensualidade é Atitude, e Como Tiro Isso da Minha Modelo???

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

 Tanto se fala em sensualidade, é assunto que rola entre homens e mulheres. Questiona-se, discute-se, procura-se ... o fato é que o tema, exerce uma curiosidade e um fascínio enorme!

 

Ser sensual ou sexy não tem nada a ver com ser bonita, ter medidas de modelo, vestir as roupas mais caras do planeta muito menos usar roupas vulgares!

A palavra sexy vem do inglês e, segundo o Dicionário Houaiss, sua etimologia está vinculada aos significados “sexualmente sugestivo ou estimulador; erótico; atrativo e interessante; sensual”.

 

A pessoa precisa atrair, estimular, nós mulheres já nascemos com o dom de ser sensual, algumas mulheres já exercem sua sensualidade naturalmente e outras precisam de um "empurrãozinho" para desabrochar esse poder.

 

Sem dúvida alguma a autoestima e a autoconfiança são as principais características para uma mulher se tornar verdadeiramente sensual. A mulher precisa se sentir bem com ela mesma e se aceitar. Por isso, sempre converso com minha cliente (modelo) o que ela mais gosta nela, iniciar o ensaio valorizando aquilo que ela gosta vai deixá-la muito mais confiante.

 

O profissional que está no comando precisa passar confiança, mesmo que você esteja iniciando na fotografia e sinta aquele frio na barriga, e dentro de você, venha aquela voz perguntando e agora? Eu não sei o que fazer para dirigir essa modelo...

 

Acredite sempre na sua capacidade e imprima isso no olhar, na sua voz, na direção e lembre-se : MOVIMENTO GERA EMOÇÃO, coloque sua modelo para fazer alguma coisa, se precisar, demonstre. Assim ela não vai sentir aquela sensação de isso é "mico".

 

Pedir para uma mulher que nunca modelou executar uma ação é muito mais fácil que pedir uma pose!

 

sensualidade patricia prado 1sensualidade patricia prado 2

 

 

 

Observe a sequência de fotos dela em movimento, mude o ângulo, experimente.

 

Quando você pede que ela balance a cabeça, mexa no cabelo, vista uma sandália, passe um batom em frente ao espelho, etc.. ela não vai ter tempo de se preocupar com mais nada além de executar a ação e você estará ali olhando atentamente cada movimento e registrando aquela mulher confiante que sabe o que está fazendo. Faz sentido pra você???

 

Assim eu fui desenvolvendo minha linguagem com essas modelos não profissionais.

 

Os homens são muito visuais, sugerir e não mostrar com certeza excita muito mais no processo de sedução, sabendo disso fui moldando situações para criar repertórios.

 

Se vai fotografar com uma intenção mais provocante peça para ela por exemplo ir abrindo sua blusa lentamente e vai clicando. Não é necessário despir-se. Busque detalhes, faça cortes mais fechados, intencione o olhar.

 

 

Adoro brincar com yogurt, frutas, etc... fica divertido e estimulante. Os resultados das ações ficam mais naturais e também deixará você mais seguro, ou seja, busque sempre situações reais para que sua direção seja autêntica e o resultado do seu trabalho transmita mais emoção.

 

sensualidade patricia prado 3sensualidade patricia prado 4

 

Gosto de fazer essa linha voyeur, funciona muito se ela é tímida e não olha na lente.

 

Dessa forma a sua cliente "modelo" sempre vai se reconhecer nas fotos, você terá a possibilidade de captar olhares, sorrisos, gestos naturais e não haverá necessidade de montar poses.

 

Não sou contra poses, apenas estou dividindo a minha dinâmica e forma de trabalhar. Algumas vezes elas chegam com uma foto de referência e não tem o menor problema em repetir a pose ou me guiar por ela.

 

Entenda uma coisa: NINGUÉM TEM QUE NADA!!!

 

Acho que temos que estar sempre abertos a experimentar e encontrar o que nos serve e que não serve, detesto imposição de regras, principalmente quando se trata de arte.

 

PONTOS IMPORTANTES:

 

● Eleve a autoestima da sua modelo


● Provoque mistério, sugerir e não mostrar é excitante


● Aposte na linguagem corporal


● Use saltos altos, a perna sempre fica mais alongada


● Valorize pontos fortes, preste atenção em tudo que ela gosta


● Faça elogios enquanto clica, deixará sua modelo mais confiante


● Provoque atitude.

 

Sou a Patricia Prado

perfil lateral blog

Há quinze anos coleciono fotografias na minha mente e na minha alma e é por isso que hoje faço o que amo. Uma das minhas aventuras como profissional das lentes, foi descobrir que toda a mulher tem o desejo de se ver em imagens que a valorizam e retratam a sua sensualidade e beleza, e com isso me especializei em ensaios sensuais para mulheres “comuns”, mas que tem ousadia de sobra para mostrar a que veio ao mundo. Este blog irá mostrar as novidades do meu universo de fotografia e espero que cada informação contida aqui possa ser inspiração para sua vida!

 

ebook patricia prado 5 passos fotos sensuais boudoir 2Ebook 5 passos importantes para ter uma sessão boudoir de sucesso!

Insira Abaixo o seu Nome e Email

 


Valorizo a sua Privacidade!  Não enviarei SPAM.

 

Vem comigo

facebutton Instagram logox44 youtubebutton

 

Patricia Prado | Fotógrafa

Email: [email protected]
Whatsapp: +351 913 968 082

Minha mensagem

Sou uma fotógrafa carioca, trabalho com fotografia profissionalmente há 14 anos e tenho por especialidade a fotografia sensual.

Sou pioneira com ensaios de mulheres comuns que desejam se ver em produções e poses sensuais.

Me acompanhe e aprenda muito comigo!

ebook patricia prado 5 passos fotos sensuais boudoir 2Que bom que você está aqui!
Aproveite e baixe de graça o meu ebook

 

Valorizamos a sua Privacidade! Não enviaremos SPAM.

patricia prado ebook 10 melhores poses fotos sensuais menorQue bom que você está aqui!
Aproveite e baixe de graça o meu ebook

Valorizamos a sua Privacidade! Não enviaremos SPAM.