Blog da Patrícia Prado

Inspire a sua vida!

Como Você Vê as Coisas Faz Toda Diferença!!!

Como Você Vê as Coisas Faz Toda Diferença!!!

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Muitas pessoas falam da forma como eu retrato a sensualidade nas mulheres, acho legal receber comentários tipo: você sabe explorar o charme e a sensualidade de suas modelos, sua fotografia passa delicadeza, você coloca a mulher poderosa sem deixar vulgar.... e por aí vai!!

 

Fiquei pensando sobre isso esses dias! Resolvi então, compartilhar com vocês minhas conclusões e espero, sinceramente, que seja motivo de reflexão para que cada vez mais busquem o melhor dentro de cada um de vocês.

 

Sempre que vou para um ensaio, já tenho a cliente, a locação, as referências que ela me passou, lembra? Já mencionei isso em outros artigos. Na minha cabeça eu começo a criar um conceito, unindo tudo aquilo que escutei dela e tudo que vou ter a minha disposição. Podemos chamar de processo criativo.

 

Nessa hora, dar significado a mensagem é como se você desse voz a todas as imagens que irá criar.

 

Comecei a perceber que instintivamente eu crio processos, e vou tentar explicar para facilitar. Sempre me pergunto como estou me sentindo, que pensamentos passam pela minha cabeça, se surge alguma imagem... e saio anotando tudo! As vezes é tão mecânico que faço mentalmente e saio pela internet buscando referências, às vezes recorro a filmes, vários até de publicidade, pois tem muita coisa legal... o fato que eu nunca me fixo nas mesmas fontes!

 

Acredito que devemos ser fiel ao que realmente pensamos e como enxergamos as situações, assim eu passo a minha forma de ver a sensualidade, a beleza e dessa forma consigo levar minha identidade, para as minhas fotos. Não tem como separar a visão que tenho desses temas.

 

Tudo que nos atrai, tudo que é significativo para nós, acaba sendo "escrito" na nossa fotografia, gosto de moda, aprecio arte, tenho um gosto sofisticado e ao mesmo tempo moderno e ousado, lógico que tudo isso vai aparecer na forma de expressar minha arte. Entenda que quanto mais você se dedicar a se autoconhecer, mais verdadeira será sua identificação com o público que tem afinidade com seu trabalho, mais impacto você causa e melhor será o resultado de seu trabalho.

 

 

foto patricia prado 1

 

 

Iniciado meu processo criativo, fiel as minhas idéias e sem fugir às expectativas da minha modelo-cliente, estamos aptos para exercer nosso melhor papel!! Nunca reclame dos imprevistos, me lembro de uma vez, uma cliente que veio de São Paulo e ela tinha algumas horas pois no dia seguinte ia para Angra e seu marido nem podia desconfiar que ela ia lhe fazer uma surpresa!! Nessa época eu fotografava muito no VIPS Motel e o tempo virou do nada enquanto ela estava sendo maquiada!!! Fiz fotos incríveis com ela na chuva!! Adoraria ter autorização de alguns ensaios.... São únicos, personalizados e mesmo quando queremos repetir, nada mais é igual além da idéia, da referência, por isso acho que se inspirar em alguma imagem é legal mas tentar reproduzi-la implica em muitas coisas.

 

como voce ve as coisas patricia prado 1como voce ve as coisas patricia prado 2

 

 

 

A melhor coisa na hora de fotografar, e até mesmo para qualquer situação na vida, é aceitar! Quando aceitamos aquilo que temos e somos gratos, fazemos o melhor, damos o nosso melhor. Estar presente no instante, viver cada dificuldade ou cada benefício do momento, saber aproveitar o máximo e se desafiar a cada instante. Detesto aquela linha de ficar resmungando, se a luz fosse isso, se eu tivesse a lente tal, se a modelo fosse assim... Caramba! Aceita o que se apresenta e faz o melhor com o que você tem, busca o melhor daquela pessoa e entrega o melhor que tem em você, não importa mais nada, apenas o resultado do seu trabalho.

 

 

Permita-se, deixe de lado a idéia que as coisas boas são sempre aquelas que programamos, somente quando vivemos o agora, podemos perceber todas as graças que temos diariamente, elevar sua criatividade é estar conectado com o que te inspira, amar o que você está fazendo, se isso não estiver mais acontecendo, busque novas coisas para te inspirar para fazer sentido naquilo que você deseja realizar.

 

Essa é a conclusão que tirei para realizar o meu trabalho da forma como ele é. Verdade e paixão, acima de tudo! Saber que eu impacto de alguma forma positiva essas mulheres que se permitem ser fotografadas pelas minhas lentes, é a melhor coisa pra mim!

 

 

Sou a Patricia Prado

perfil lateral blog

Há quinze anos coleciono fotografias na minha mente e na minha alma e é por isso que hoje faço o que amo. Uma das minhas aventuras como profissional das lentes, foi descobrir que toda a mulher tem o desejo de se ver em imagens que a valorizam e retratam a sua sensualidade e beleza, e com isso me especializei em ensaios sensuais para mulheres “comuns”, mas que tem ousadia de sobra para mostrar a que veio ao mundo. Este blog irá mostrar as novidades do meu universo de fotografia e espero que cada informação contida aqui possa ser inspiração para sua vida!

 

ebook patricia prado 5 passos fotos sensuais boudoir 2Ebook 5 passos importantes para ter uma sessão boudoir de sucesso!

Insira Abaixo o seu Nome e Email

 


Valorizo a sua Privacidade!  Não enviarei SPAM.

 

Vem comigo

facebutton Instagram logox44 youtubebutton

 

Patricia Prado | Fotógrafa

Email: [email protected]
Whatsapp: +351 913 968 082

Minha mensagem

Sou uma fotógrafa carioca, trabalho com fotografia profissionalmente há 14 anos e tenho por especialidade a fotografia sensual.

Sou pioneira com ensaios de mulheres comuns que desejam se ver em produções e poses sensuais.

Me acompanhe e aprenda muito comigo!

ebook patricia prado 5 passos fotos sensuais boudoir 2Que bom que você está aqui!
Aproveite e baixe de graça o meu ebook

 

Valorizamos a sua Privacidade! Não enviaremos SPAM.

patricia prado ebook 10 melhores poses fotos sensuais menorQue bom que você está aqui!
Aproveite e baixe de graça o meu ebook

Valorizamos a sua Privacidade! Não enviaremos SPAM.