Blog

Como Dirigir uma Mulher que Nunca foi Modelo

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Se você fotografa pessoas, estilos de vida, books, um dos seus trabalhos é fazer com que suas imagens pareçam naturais, não rígidas, não estranhas e definitivamente não encenadas. Sua audiência deve ver suas imagens como momentos que aconteceram independentemente de você estar ou não pra lá de capturá-lo.

 

Fotografar pessoas é muito mais que simplesmente saber a técnica e ir fazendo as fotos. Você deve ter em mente o que deseja, que estilo vai mostrar, o que essa mulher deseja mostrar.
Precisamos em primeiro lugar saber para onde estamos indo, você deve ter um roteiro mental ou até escrito se for melhor pra você.

 

Dirigir uma "modelo", principalmente as que não são profissionais, está muito além de posicioná-la no ponto correto da luz e mostrar a pose que deve fazer. Muitas pessoas dirigem simplesmente pedindo faça isso ou aquilo. Não gosto de fazer meu trabalho desta forma, forçando muito a modelo a fazer o que eu quero, prefiro deixá-la mais à vontade pois a chance dela se identificar e ver ela mesma nas expressões e poses é muito maior.

 

As modelos profissionais possuem muita consciência corporal, elas sabem exatamente seus melhores ângulos e como se posicionar o que torna a direção bem mais dinâmica. Já a mulher que não é modelo está sempre sem saber o que fazer com as mãos e como fica melhor, se aquela posição está favorável e por mais que ela confie em você é necessário passar para essa mulher autoconfiança.

 

post capa como dirigir uma mulher1

 

A direção começa na mente. É muito importante que você que você crie rapport com essa pessoa, a sua modelo.

 

 

 

Rapport é um conceito do ramo da psicologia que significa uma técnica usada para criar uma ligação de sintonia e empatia com outra pessoa. O rapport ocorre quando existe uma sensação de sincronização entre duas ou mais pessoas, porque elas se relacionam de forma agradável. No contexto teórico, o rapport inclui três componentes comportamentais: atenção mútua, positividade mútua e coordenação.

 

O objetivo de estar em rapport com alguém é que as semelhanças entre nós são enfatizadas e as diferenças são minimizadas. Quando não há rapport não há comunicação.


A capacidade de criar rapport é uma habilidade que pode ser aprendida e que podemos usar para facilitar o nosso relacionamento com qualquer um, em qualquer cenário, e até mesmo com aqueles de quem discordamos profundamente.


Existem muitas maneiras de se criar rapport. Nas três maneiras mais efetivas de se estabelecer rapport, você:


1. combina sutilmente com a comunicação não verbal – especialmente padrões de voz e padrões de contato visual.
2. desenvolve um interesse genuíno na outra pessoa e em seu modelo de mundo.
3. usa os 4 R’s da PNL: respeito, reconhecimento, reafirmação e responsabilidade.

 

A maneira mais rápida e mais útil para se começar é criar rapport não verbal usando o som da sua voz e o seu padrão de contato visual. É muito simples – você tem como objetivo aproximar o tom da voz da pessoa e a maneira na qual ela cria o contato visual. Em geral, o objetivo é fazer o mínimo necessário para alcançar o rapport. Você tem como meta ser sutil e criar rapport de forma mais natural possível.


Outra das maneiras eficazes de se criar rapport é desenvolver um interesse genuíno nas pessoas, no modelo de mundo delas.


Por fim, o uso dos 4 R’s é uma abordagem que tem como objetivo garantir que, no rapport dela conosco, a pessoa experimente uma sensação de respeito, reconhecimento, reafirmação e responsabilidade.

 

Concluindo, precisamos estar conectados e alinhados com o interesse dessa mulher que está se permitindo experimentar um momento transformador. Faça perguntas e escute muito o que ela tem a dizer no seu primeiro contato, mantenha sempre seu tom de voz, velocidade e volume iguais aos da outra pessoa, isso aumenta as chances dela se abrir pra você, cria mais confiança e melhora a comunicação de vocês.

 

Estabelecida essa confiança vamos criar situações para que ela se movimente no ambiente escolhido e você possa direcionar a determinadas cenas, movimente -se bastante, experimente ângulos diferentes principalmente até você perceber o que funciona e valoriza aquela pessoa.

 

post capa como dirigir uma mulher2

 

Muitos ainda não sabem, mas para o cérebro, o real e o virtual não possuem diferença. Uma vez que a mente codifica algo como real o cérebro é capaz de acreditar que estamos vivenciando aquilo. Estimule reações na sua modelo, deixe o ambiente agradável mas se muitas pessoas no set tiverem deixando-a "travada", combine com a equipe para ficar um pouco mais distante. Muitas vezes, isso é tudo que é necessário para que sua modelo relaxe.

 

Caso seu cenário seja um quarto inicie pela cama, peça para ela ir se movimentando, oriente posições de quadril que favoreçam e se precisar demonstre, outro detalhe muito importante, mesmo para as meninas!!!


Sempre peça permissão se houver necessidade de tocar em alguma parte do corpo da sua modelo. Outra coisa que facilita muito e cria realismo é ela olhando para seu próprio corpo ao invés de diretamente para câmera. Tenho uma característica voyeur e gosto de intencionar essa idéia de observar minha modelo como se alguém estivesse vendo.

 

O ideal é sempre criar emoções, assim captamos imagens mais reais e espontâneas. O simples fato de pedir para ela fechar os olhos e reconectar-se com ela mesma, passar as mãos sob seu corpo, vai gerar grandes disparos e emoções.


Coloque sua modelo para se movimentar, mexer a cabeça, sorrir, jogar travesseiros, pular...

 

A modelo com certeza ficará mais solta se damos algo para ela interagir, seja uma revista, um iogurte, um morango.. Peça para ela imaginar algo e agir.

 

A música é importante e muitas estimulam a mulher a ficar sexy! Você pode até perguntar que estilo ela gosta quando fizerem o briefing.

 

Enquanto sua modelo estiver tentando se soltar faça fotos de detalhes e sempre mostre resultados legais, a sua empolgação pode contagiar todo o ambiente. Seja alegre e estimule o tempo todo, empoderando-a.

 

Lembre-se que a principal diferença entre a imagem sensual e a erótica é o mistério!

 

Aguarde em breve um guia de poses e direção!!!

 

Dicas:


Pescoço
Separe o queixo e pescoço dos ombros e direcione seu cliente para mover o queixo para fora e para baixo.


Ombros
Relaxar os ombros e puxá-los de volta. Isso abre o baú para enfatizar as curvas naturais do corpo.


Cotovelos
Cotovelos curvados e colocação cuidadosa dos braços ajudam no enquadramento e linhas de liderança. Crie espaço negativo em torno do corpo para evitar o volume adicionado que resulta de manter os braços próximos ao torso.


Pulsos
Preste muita atenção aos pulsos da sua modelo. Mova as mãos para fazê-las parecer macias e naturais, e certifique-se de que os braços e os pulsos são colocados de forma a corresponder ao fluxo das pernas criando harmonia.


Cintura
O movimento da cintura pode ajudar ou estragar uma foto - especialmente quando se trata de fotografia de boudoir. Dobrar a cintura de lado enfatiza a forma feminina.


Quadril
Outro movimento lisonjeiro é empurrar um lado dos quadris da sua modelo de volta da cintura. Isso adiciona uma curva em S para sua composição, especialmente se você está clicando de frente.


Joelhos
A posição dos joelhos afeta diretamente o contorno dos quadris. Dirija sua modelo para puxar os joelhos para cima (o que ajuda a fazer a cintura parecer menor) e também cruzar os joelhos - um movimento que enfatiza os quadris.


Tornozelo
Combate os "pés de pássaro" girando um tornozelo em direção à câmera. Sempre evite colocar os pés simetricamente - ninguém fica com dois pés espelhando um ao outro!

 

post capa como dirigir uma mulher

 

 Agora, aproveite que está aqui e baixe meu ebook 5 passos importantes para ter uma sessão boudoir de sucesso (logo abaixo).

 

Sou a Patricia Prado

perfil lateral blog

Há doze anos coleciono fotografias na minha mente e na minha alma e é por isso que hoje faço o que amo. Uma das minhas aventuras como profissional das lentes, foi descobrir que toda a mulher tem o desejo de se ver em imagens que a valorizam e retratam a sua sensualidade e beleza, e com isso me especializei em ensaios sensuais para mulheres “comuns”, mas que tem ousadia de sobra para mostrar a que veio ao mundo. Este blog irá mostrar as novidades do meu universo de fotografia e espero que cada informação contida aqui possa ser inspiração para sua vida!

 

ebook patricia prado 5 passos fotos sensuais boudoir 2Ebook 5 passos importantes para ter uma sessão boudoir de sucesso!

Insira Abaixo o seu Nome e Email

 


Valorizo a sua Privacidade!  Não enviarei SPAM.

 

patricia prado fotografia sensual guia curso ebook

 

 

Sou uma fotógrafa carioca, trabalho com fotografia profissionalmente há 14 anos e tenho por especialidade a fotografia sensual.

Sou pioneira com ensaios de mulheres comuns que desejam se ver em produções e poses sensuais.

Me acompanhe e aprenda muito comigo!

Vem comigo

Patricia Prado | Fotógrafa

Acompanhe ou entre em contato, se eu estiver ocupada deixe mensagem que logo respondo:

Email: eu@patriciaprado.com.br
Facebook Perfil: Acessar
Youtube: Acessar
InstagramAcessar
TwitterAcessar

Whatsapp: +55 21 98894-7575

Minha mensagem

Sou uma fotógrafa carioca, trabalho com fotografia profissionalmente há 14 anos e tenho por especialidade a fotografia sensual.

Sou pioneira com ensaios de mulheres comuns que desejam se ver em produções e poses sensuais.

Me acompanhe e aprenda muito comigo!

©2017 Copyright. Todos os direitos reservados

Agência de Marketing Digital 360, Web Design e Web Master (Criação de Sites e Lojas Virtuais, Especialistas em Google AdWords, Otimização de Sites SEO, Email Marketing, Mídias Sociais Facebook, Youtube, Twitter - Agência Sincro) SMM - Agência Sincro

ebook patricia prado 5 passos fotos sensuais boudoir 2Que bom que você está aqui!
Aproveite e baixe de graça o meu ebook

 

Valorizamos a sua Privacidade! Não enviaremos SPAM.

ebook patricia prado 5 passos fotos sensuais boudoir 2Que bom que você está aqui!
Aproveite e baixe de graça o meu ebook

 

Valorizamos a sua Privacidade! Não enviaremos SPAM.